Desde a 1ª GGM que a U.S. Army procurava um veículo de reconhecimento rápido, leve e com capacidade para se deslocar em qualquer terreno.
No início de 1940 essa necessidade tornou-se urgente. As forças do Eixo começavam a vencer na Europa e no norte de África e era necessário desenvolver um novo tipo de veículo.
A U. S. Army consultou 130 construtores de automóveis e pediu-lhe um protótipo em 49 dias. Apenas dois construtores responderam: a Bantam Car Company e a Willys-Overland.
O Willys MB original foi desenhado por Karl Probst. Ele começou a trabalhar nos planos da viatura a 17 de Julho de 1940 e completou-os em apenas 2 dias. A 21 de Setembro de 1940 estava acabado o primeiro protótipo (todo construído à mão), cumprindo o prazo exigido.
4 comentários:
é mto bonito, mas como a land rover não há
abraço
Não ha duvidas que os t.t. antigos são os melhores!!! embora este não seja o meu preferido!!
opa este pode ser considerado uma reliquia, é bastante confortavel e xega dos 0 aos 100 em 2 minutos ... nao é pa todos ... mas o k da um carisma a esta reliquia foi eu têlo conduzido aquando da guerra do ultramar ( 2º batalhao, divisao de infantaria ) Amor de Mae, Angola 79 ...
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Medical insurance usa visitors Online conferencing technology picnic basket backpacks 1 health lesson nys plan standard Mobile high pressure washer hiking vacation Tee big dog motorcycle t shirts 1996 chevrolet impala body kits baby toys
Enviar um comentário